Por Hélder Gadelha
Bastante animação regada a cerveja, churrasco e pagode marcaram a confraternização de fim de ano da Pelada dos Amigos, encontro que envolve o ano inteiro cerca de 50 peladeiros todos os sábados, pela manhã, no campo da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Goiana. A festa aconteceu na Associação Comercial de Goiana, no Largo da Alvorada, às margens da BR-101, no último sábado (17/12) e foi animada pelo grupo goianense Samba Decente.
Um destaque à parte da festa foi a escolha dos melhores e piores do ano. Ao final da enquete, que teve uma pré-seleção mostrada em telão, foram escolhidos pelos boleiros o Jogador Revelação, Andinho; o Melhor Goleiro, Bodinho; o Gol mais Bonito, Morcegão; a Jogada do Ano, Pedrinho do JC (dois dribles desmoralizantes em Samuel Viégas); o Jogador Preguiça, Flaviano Macarrão; o Bola Cheia, Osmar; o Bola Murcha, Jamerson Bermudes (pelo segundo ano consecutivo) e revelado o Artilheiro, que foi Pedrinho do JC. Já a Seleção do Ano ficou assim: Jajá; Morcegão, Osmar, Douglas Ninguém e Diogo; Ítalo, Joca Mota, Missias e Neto; Paulinho Belario e Pedro Sapo Véio da Caixa.
O bola cheia Osmar e a revelação Andinho receberam troféus. Já uma bola murcha foi entregue Jamerson . Na ocasião foi “eleito” também o novo “presidente” da agremiação, Dudu, que substitui Ítalo Vitorino na organização da pelada. Além disso, foram sorteados alguns brindes entre os presentes. A Pelada dos Amigos entra num breve recesso e volta à ativa no mês de fevereiro.
