A aposentada, Olga Aranha da Silva denunciou a falta de material e o total descaso do HRBC-Hospital Regional Belarmino Côrreia neste domingo, dia 18, em Goiana-PE. Olga teve um pequeno acidente em sua residência e foi às pressas para o HRBC para ser atendida, porém o Ortopedista Traumatologista, Júlio Lima (CRM-15767) não pôde atendê-la pela falta de algodão ortopédico, e descreveu tal situação na receita médica, onde informara que o paciente estava com uma fratura de punho, mas não havia algodão na unidade hospitalar. A paciente teve que ser encaminhada para a UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu-PE.
Populares afirmaram que durante o domingo (17/12) cerca de 3 pacientes ainda foram encaminhados para o Recife, já que o HRBC não possuía algodão.
A Diretora do HRBC, Maria da Conceição, informou à equipe de reportagem do Blog do Anderson Pereira que houve um atraso na entrega do material de curativo e já teria aberto um processo licitatório emergencial, e que dentro de 24 horas o algodão já estaria disponível na unidade.
PACIENTES SEM AR-CONDICIONADOS
Segundo fontes ligadas ao Blog do Anderson Pereira, outra denúncia seria a retirada dos ar-condicionados das enfermarias há cerca de 4 meses. Alguns pacientes alegaram que teriam que levar o ventilador de casa, caso ficassem com calor. Àqueles que não possuem o aparelho, estão sofrendo com o imenso calor nas salas do HRBC. Afinal, os ar-condicionados foram retirados pra onde?